quarta-feira, 2 de novembro de 2011

MEC completamente em contraciclo

Segundo o público:

Governo quer software grátis nos computadores mais antigos das escolas

Isto é claramente em contraciclo! A ideia é boa, embora do meu ponto de vista, já tenha alguns anos de atraso. A aquisição dos pc´s que foi feita pelo PTE, já deveria de ser somente com open source, eram milhões que se poupavam. Mas não foi! A Microsoft é forte e sabia que se não entrasse no negócio os miúdos adaptavam-se ao open source e o futuro por cá na óptica de utilizador estaria certamente comprometido!

Eu gostava de perguntar ao MEC quem vai fazer isto nas escolas?Administrar sistemas em Linux já não é para todos.

Ah! E quero ver os miúdos a "dominar" as tic, com open source quando chegarem ao nono ano!!! Eu sei, o facebook no mozilla é igual!

Daqui a 3 anos, os pcs estarão todos obsoletos, disso não há dúvidas! E as máquinas não vão aguentar os sistemas operativos da Microsoft exigentes ao nível de recursos de hardware! Quem vai fazer a transição? Eu sei a resposta: Ninguém, porque daqui a três anos, em 90% das escolas, vão funcionar 10% dos computadores. Espero estar enganado, mas…

Perdoem-me o desabafo!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...