quarta-feira, 16 de novembro de 2011

linoit–Post-it multimédia em qualquer lado


Linoit é um serviço que nos disponibiliza uma “parede” para se “colar” post-it em qualquer lado onde estejamos. O post-it suporta texto, imagens, vídeos e sendo post-it, é “colado” onde se pretende. Além disso, um aspeto muito interessante, é que podemos anexar documentos pessoais(doc, xls,pdf…).

Mas o linoit é muito mais que uma simples parede onde se cola post-it. Podemos enviar um mail para a nossa “parede” e este automaticamente gera um post-it com essa mensagem e também enviar um post-it para o nosso e-mail.

Como reminder, o linoit permite agendar tarefas para um determinado dia e recebemos uma mensagem no nosso mail.

A nível de colaboração permite trabalho em grupo, partilhando a parede com um grupo que pode interagir livremente nessa “parede”. Tem ainda a possibilidade de se partilhar o link de uma “parede”.

Temos uma ferramenta parecida com o Wallwisher, mas com alguns acréscimos ao nível de organização de reminders e essencialmente ao nível da colaboração.

A nível educacional estamos perante uma aplicação do tipo feedback, como “lembrete” dos alunos para alguma tarefa. Colaborativamente pode ser usado pelos alunos e por um grupo de trabalho de docentes.

Funciona na família i, ipad/iphone.


Nota importante: a cola do post-it não acaba ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...