terça-feira, 28 de agosto de 2012

Turn off the lights no Youtube

 

Turn Off the Lights   Browser Extension

Faço parte do grupo de pessoas que vêm no Youtube uma grande ferramenta para ser explorada na sala de aula. Por isso dedico algum tempo à pesquisa de ferramentas em torno deste potente serviço. Ainda hoje, vi algures que este serviço tem acordo para transmitir resumos de futebol de algumas ligas, mas isso fica pra outros ambientes!

È importante, quando utilizámos este serviço na sala de aula, eliminar o ruído existente em torno do vídeo, para que os alunos se concentrem somente nele.

Na procura de ferramentas desse género encontrei o Turn off the lights, uma extensão do Chrome que permite uma melhor visualização dos vídeos no Youtube.

Basicamente o Turn off the lights escurece tudo o que está à volta da janela onde o vídeo é produzido, dando, segundo os autores uma ideia de cinema.

Ao instalar o Turn off the lights no browser, este mostra uma lâmpada na barra de endereço que permite alternar os estados de ON e OFF.

A extensão permite ainda definir algumas características como o nível de opacidade, a cor que se pretende utilizar, …

O Turn off the lights é interessante, mas a minha preferida continua a ser o cleaner youtube, já que limpa totalmente o ecrã, e mostra o vídeo ao centro. Sugiro também o View Pure, já que é um serviço e como tal não precisa de instalação nenhuma, que se torna muito conveniente quando não estamos perante o nosso computador.

A extensão funciona no Chrome, Firefox e Internet Explorer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...