segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Duas ferramentas para criar vídeos facilmente

stupeflix

Já abordei aqui o animoto, no entanto existe uma ferramenta muito similar a esta, o Stupeflix.

O Stupeflix é uma webapp que permite a criação de vídeos de forma muito simples recorrendo a imagens, mapas, texto, áudio e clipes de vídeo.

Com uma interface simplista, permite a adição de fotos dos tradicionais serviços de alojamento como flickr e picasa e ainda facebook, para além da importação de fotos e vídeos do nosso pc.

Relativamente ao áudio, além de disponibilizar algumas faixas com licença para se utilizarem permite a importação de áudio a partir do nosso pc.

Permite a adição de transições e efeitos entre os elementos, mas, se por um lado é interessante por outro obriga o utilizador a “perder” muito tempo com as experiências.

animoto_logo_lg_blackBkgd

Muito similar ao animoto, no que diz respeito à adição dos elementos referidos, mas perde para este, na produção do vídeo, uma vez que o animoto tem bastantes modelos pré-definidos para se usarem e com uma tecnologia de produção de vídeo excelente, que tornam o vídeo mais “profissional”, requerendo com isso também menos tempo na produção do vídeo para o utilizador.

Por outro lado, o Stupeflix apresenta a funcionalidade de pré-visualização e edição total do vídeo, algo que o animoto não permite.

São duas ferramentas interessantes, mas continuo a preferir o animoto, até porque se for para personalizar um vídeo, prefiro outras ferramentas locais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...