segunda-feira, 1 de março de 2021

Hoje passei por cá...



Um destes dias dei por mim a ver as visualizações do The Blog Teacher e percebi que embora praticamente tenha deixado de publicar no blogue este continua a ter algumas visitas diárias, apresentando mensalmente valores acima das 3000 visitas(?!?) um número que me fez pensar...

Há uns anos que deixei de publicar no blogue diariamente para escrever de quando em quando, ou seja, deixei de ser um "blogger" que tinha uma estratégia de publicação bem definida. 
Não me recordo porque o fiz, talvez porque outras atividades começaram a ocupar o meu tempo, sim tempo, para se alimentar um blogue com a frequência que o fazia é preciso dedicar muito tempo ao mesmo...a outra que me fez ir abrandando as publicações, foi que na altura também senti que escrevia para um grupo muito restrito de professores, essencialmente, para professores da área da informática, e para um outro,  ainda mais pequeno de professores que gostavam realmente muito de tecnologia e que com toda a certeza, que hoje, no momento em que vivemos não teve grandes dificuldades em se adaptar, não direi ao ensino à distância, mas sim, na utilização de ferramentas para esse ensino.

Por isso, quando aqui vim e percebi que mesmo não escrevendo há bastante tempo, existe uma procura por temas aos quais eu dediquei alguns posts, ou seja, embora com alguns anos, o blogue tem publicações que hoje são procuradas. Depreendo que o ensino à distância veio intensificar por parte dos professores a procura de temas aos quais dedicava tempo e que ainda hoje são atuais, embora muitos dos serviços aqui partilhados hoje possam ter diferentes interfaces e claro, novas funcionalidades.

Logo, estou a pensar e dedicar um pouco de tempo ao blogue...de maneira alguma, da forma como antes o fazia, mas com publicações semanais, até porque vejo em alguns grupos algumas questões que mostram que são precisos espaços destes e ao mesmo tempo, que me trazem ideias...vamos ver!

8 comentários:

  1. Sempre considerei o "The Blog Teacher" como sendo serviço público de excelência. Parabéns ao seu autor. Aprendi muito com ele. Sim, sou professor, mas não de Informática. Aguardo sempre uma nova publicação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário.
      Vamos ver como correm as publicações...

      Eliminar
  2. Bom dia!
    Sou professora do grupo 300 e professora bibliotecária e terei sido uma, de muitas, que sentiu falta das suas publicações e que, ainda hoje, espreito publicações antigas que me levam, é certo, a ferramentas com interfaces diferentes. Durante anos, "TheBlogTeacher" foi uma fonte inspiração e de referência para mim e muito me ajudou a delinear caminhos e a encontrar soluções inovadoras, no âmbito das minhas funções.
    Aproveito a ocasião para manifestar a minha gratidão e saudar a possibilidade de voltar a encontrar conteúdos interessantes e bem pertinentes para o ensino e aprendizagem.
    Alice Pimenta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Alice.
      É sempre gratificante perceber que escrevemos para alguém que usa o que partilhamos.
      Vou tentar ir partilhando algo de interesse para a nossa comunidade.

      Eliminar
  3. Tem toda a razão, o seu blog foi sempre um valioso instrumento para o professor. Afinal com o avanço tecnológico todos nós, gostando mais ou menos, tem de se adaptar com as ferramentas tecnológicas quer para o ensino quer para o dia a dia!
    Neste momento qualquer profissional não deveria ter neste momento dificuldade em formatar um texto word ou abrir um vídeo, certo?
    Obrigada mesmo por ter decidido regressar. A falta era sentida.
    Até breve

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não prometo grande publicações, mas algumas farei...
      Até breve.

      Eliminar
  4. Grande notícia! O Blog Teacher precisa de ser relançado, mesmo com uma periodicidade mais alargada. Temos muito mais gente envolvida na área do Edtech e muito por causa desta situação que atravessamos, no entanto penso que há muitos "peritos" de última hora e é necessário uma voz de autoridade com conhecimento de fundo e até histórico desta novo mundo que agora está a rivalizar e até a sustituir as formas clássicas de ensino. Welcome back, Blog Teacher!

    ResponderEliminar
  5. Todos os anos venho aqui buscar o calendário. E conheci aqui ferramentas muito úteis nas minhas aulas, como é o caso do plickers, que gosto mais do que o kahoot porque não usa telemóveis!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...