segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Algumas ideias para os alunos criarem as suas mensagens de Natal

 

vladstudio_gift_delivery_1024x768_signed

Esta semana é sem dúvida uma boa altura para os alunos elaborarem as suas mensagens de Natal. Durante estes últimos dias tenho partilhado alguns serviços muito simples mas que normalmente os alunos gostam. Hoje propus aos meus alunos para criarem a mensagem deles com alguns desses recursos e fizeram “coisas” muito engraçadas. Por isso podem acrescentar aos vossos recursos as minhas sugestões:

  • pizap – permite criar postais ou cartões
  • animoto – permite elaborar um vídeo de forma muito simples
  • picjoke – permite criar um postal de natal com modelos pré-definidos
  • Picasion – criar um gif animado

ou outro serviço/ferramenta que eles pretendam utilizar

Deixo aqui também um link onde se pode fazer o download de 21 músicas de natal que podem usar livremente e dois sites para pesquisar imagens:

o flickrcc, que permite procurar imagens no flickr de forma temática, neste site convém utilizar palavras em inglês e que é uma boa forma de utilizarem imagens CC ainda este o vladstudio que tem imensas imagens lindíssimas que podem utilizar.

O site da vladstudio é também um excelente site para enviar e-cards.

Durante esta semana é provável que ainda deixe por aqui outro post, mas preciso de pesquisar um pouco e a verdade é que estas duas últimas semanas do período são sempre muito complicadas para os professores, e eu também o sou ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...