quarta-feira, 20 de junho de 2012

Slide.ly– Slideshow animado

 

slide_ly

Slide.ly é mais um daqueles imensos serviços que permite a criação de slideshows ou de vídeos gerados através das imagens ou de pequenos clips.

O serviço requer o registo e o processo de criação é simples, sendo guiado por um wizard que nos conduz em toda a produção do mesmo. Começa-se por importar os clipes e as imagens, que podem ser incluídas através de serviços como o facebook, instagram, google images, flickr, picasa, podendo ainda ser adicionados do nosso computador, permitindo a importação em lote.

Posteriormente recorrendo ao Youtube ou ao SoundCloud escolhe-se a música que se pretende. O vídeo final, é produzido com o stream do vídeo que é embutido no slideshow e que é visualizado ao mesmo tempo numa pequena quadrícula. Facto que honestamente não gostei muito, uma vez que “distrai” um pouco da mensagem anexada ao slideshow, mas que é uma forma “legal” de o fazer.

O Slide.ly, permite a edição de texto nas imagens que pode não ser óbvio à primeira vista, e que é feita após a importação das imagens selecionando a imagem onde se pretende incluir o texto.

Um aspecto que achei muito interessante é que antes de se finalizar o vídeo podemos escolher o modelo que vamos usar, mas esta escolha é feita durante a pré-visualização, ou seja, enquanto estamos a ver o vídeo escolhemos o modelo e automaticamente visualizamos logo as alterações. Achei esta funcionalidade muito, mas muito interessante.

Neste âmbito o animoto continua a ser o meu preferido, no entanto é uma boa alternativa para a criação de slideshows e pode-se revelar interessante para quem gosta de colocar a música do momento!

Acrescentei o Slide.ly à página Ideal para… na lista Ideal para … criar vídeos online. 

 

As imagens constantes no vídeo foram retiradas daqui e tem lá muitos mais sítios para visitar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...