quarta-feira, 13 de junho de 2012

Issuu–Publicar, partilhar e localizar ebooks

 

issuu

O Issuu é um serviço web que permite o upload de um documento e convertê-lo num ebook. Utilizando a tecnologia do flash, o issuu gera um ebook em jeito de livro com a animação de virar de página.

Todos os ebooks criados por nós são colocados numa estante de “biblioteca” que depois podemos partilhar ou então embutir o documento no nosso espaço web.

Além disso este serviço permite criar “livrarias” para organizar os nossos ebooks, que também podem ser partilhadas ou embutidas.

O serviço permite também a pesquisa na sua imensa livraria e adicionar esses livros à nossa biblioteca pessoal.

O processo de criação é simples, suporta vários ficheiros em pdf e doc/docx, que são depois todos convertidos no formato do issuu. Tem como limitação para o documento um tamanho máximo de 100mb e 500 páginas, que me parece suficiente!

Para os professores, é muito interessante para a criação de ebooks para se partilhar com os alunos ou então, por exemplo, para partilhar livrarias de ebooks em torno de uma temática.

Criei uma nova lista na página Ideal para… com o nome Ideal para … publicar, localizar e partilhar ebooks, já que existem imensos serviços com esta finalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...