terça-feira, 12 de junho de 2012

Novidades no Animoto

 

animoto_logo_lg_blackBkgd

O Animoto apresentou hoje algumas novidades no seu serviço!

Acrescentou novos modelos e também mudou um pouco a interface do serviço. Mas a funcionalidade mais interessante é que agora se pode gerar o vídeo e fazer uma pré-visualização do mesmo. Este processo demora somente uns 30 segundos e permite ver como fica o vídeo, permitindo desta forma editá-lo novamente ou caso este esteja como se pretende produzir o vídeo final. Já há muito que achava que esta funcionalidade fazia falta ao Animoto. Agora só falta mesmo começar a dar mais um bocadinho de texto! Embora o texto possa levar os utilizadores a escrever muito penso que poderiam aumentar um pouco a capacidade de legendagem.

Considero este serviço, um serviço tremendo para se usar na sala de aula. Todos os anos mostro este serviço aos meus alunos e peço-lhes para com ele fazerem um trabalho, no início quase todos gostam mas no final quando faço a avaliação sobre as atividades que elaboram durante o ano o animoto é sempre referenciado pela generalidade dos alunos!

Se ainda não testaram o animoto, testem, porque é um serviço muito interessante.

Crédito das imagens do vídeo: boredpanda.com

2 comentários:

  1. Sou utilizadora habitual desta ferramenta, como sabes, e fiquei bastante satisfeita com o novo interface... Concordo que a possibilidade de mais legendagem seria uma mais-valia mas não muito mais!... A ideia deve ser sintetizada ao máximo e dar todo o protagonismo à imagem!...

    ResponderEliminar
  2. Estou completamente de acordo contigo! Quando me referia ao texto, referia-me somente a mais alguns caracteres... aliás não dão mais, porque o serviço foi construído por profissionais de vídeo e claro, sabem que o texto não pode ser excessivo! Sem dúvida que a mensagem está nas fotos/clips de vídeo!
    Imagina se o texto fosse ilimitado... estás a ver os vídeos dos alunos ;)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...