segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Revisão do mês


O mês de Setembro representa o regresso das publicações do The Blog Teacher e o regresso à escola. Por isso mesmo começamos o mês com a partilha do calendário escolar 2013-14 em formato excel que continua a ser um recurso muito utilizado pelos professores. Continuamos a publicar posts para o arranque do ano lectivo, com a publicação de ferramentas essenciais para professor e de ferramentas que os professores devem experimentar este ano lectivo. Deixamos ideias para o primeiro dia de aulas e icebreakers para  mesmo dia. Partilhamos sites que ajudam a promover a utilização de recursos livres de  utilização: 25 sites de imagens e 33 sites de músicas, tudo para ser utilizado livremente e que "devem" ser divulgados juntos dos alunos.
Para criatividade e o jogo de palavras com as imagens deixamos o thoughts e o pinwords, dois serviços minimalistas mas muitos curiosos no jogo de palavras com as imagens. Ainda no capítulo da criatividade deixamos um excelente serviço para criar tiras BD e o ipccy para brincar às colagens de fotos ou então para a edição das mesmas.
Enfim foi um mês repleto de excelentes dicas, muito focalizadas no início e na preparação do ano lectivo que já arrancou!
Mas houve mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...