quarta-feira, 23 de outubro de 2013

3 serviços para "jogar" com as palavras e as imagens

Um exercício muito interessante para os alunos é "jogarem" com as palavras e as imagens.

Partilhamos três serviços onde o podem fazer com alguma facilidade e criatividade.

O PicFont - é um serviço que permite adicionar uma imagem e depois inserir nessa imagem algum texto. Aceita imagens locais e via URL e tem bastante fontes e efeitos de letra. O texto pode ser deslocado para onde se pretenda.

O PinWords também permite adicionar texto à imagem que pode ser "carregada" localmente, via URL ou então escolher de alguns(poucos) templates que o serviço disponibiliza. As fontes são imensas mas têm de ser adpatadas a seis modelos que o serviço disponibiliza. É bastante versátil este serviço e proporciona imagens finais que se revelam muito interessantes.

O Muzzy Thoughts é também um serviço sui generis no que toca a esta temática de jogar com as palavras e as imagens. O maior defeito que encontro no serviço é não permitir fazer o upload de imagens locais ou via url. O serviço disponibiliza imensas imagens bonitas e ideias para citações ou pensamentos.

Deixo aqui a thinglink que criei para o efeito e que adicionei à página Ideal Para... na rubrica ... jogar com as palavras e as imagens.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...