terça-feira, 29 de outubro de 2013

12 formas de usar o Google Drive na educação

O google drive/docs tem vindo a ganhar terreno na educação. Pessoalmente acredito que com o tempo irá ser um dos serviços da Google a par do Gmail mais usado. A cloud é uma realidade, as aplicações são leves só falta mesmo o acesso à Internet ser  universal e rápido. E depois há... a colaboração completamente real time...mas isso são outras questões, para serem discutidas noutros lados(blogues).

A Susan Oxnevad criou um glogster interessantíssimo com 12 formas de incluir este serviço na educação.
Não considero simplesmente dicas, mas sim formas bem específicas de se usar o drive na educação.
Passem o rato pelas dicas e saibam mais sobre a forma de as implementar.

Se ainda não experimentaram, aconselho vivamente a ir criando alguns documentos, a partilhar e a construir colaborativamente e vai começando a perceber o potencial deste serviço.


4 comentários:

  1. Excelente, este blogue. Aqui tenho aprendido muito. Estou-lhe grato. Permita-me, no entanto, um reparo, que é desabafo de desconsolo pelo que vou vendo, não só aqui. Pena que use e abuse do inglês. Claro que sei que é a língua de..., mas, que diabo, ainda temos uma língua. Não contribuamos nós, educadores/professores, para a sua morte.
    Boa semana,
    Pedro da Silveira_Faro

    ResponderEliminar
  2. Olá Pedro!
    Muito obrigado pelo seu comentário!
    Em relação ao seu desabafo não entendi a parte em que refere "use e abuse do inglês".
    Refere-se a termos que uso nos meus posts ou refere-se a partilhas que faço em inglês?
    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  3. Filipe Mendes, agradecendo-lhe a gentileza da resposta, creia-me agradecido pelo muito que aqui vou aprendendo, no entanto, muitas vezes dou comigo a pensar«porque raio não escreve ele em português? será que só há inovação, ideias boas em língua inglesa? todos, mesmo todos, saberão a língua de Sua Majestade?». Estes são alguns dos meus pensamentos/preocupações, daí, como muito bem classificou, o meu desabafo. Filipe parece-me ser empenhado, inovador, criativo, 'moderno', características que facilmente o constituem como Modelo, não só em TIC mas como falante da língua materna. Era mais ou menos isto que lhe teria querido expressar. Não como crítica, negativa. Antes como pausa, reflexiva.
    Bem haja. Bom fim de semana.
    Pedro

    ResponderEliminar
  4. Perdoe-me, mas terei de discordar do Pedro da Silveira no segundo aspecto que focou. Este blog é de facto uma mais valia em termos tecnológicos e didácticos, mas também na utilização do Inglês em quantidades q.b., quando no domínio das TIC é fácil o esmagamento pela língua de Sua Majestade.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...