quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

feedly–Ler feeds em formato de magazine


feedly in feedly.com

Ontem abordei uma ferramenta que nos permite organizar os sites que achamos interessantes mas com uma visualização gráfica.

Hoje trago outra ferramenta que também tem haver com informação na internet, não na forma como a armazenamos ou referenciamos, mas sim sobre aquela informação que se "produz" na internet e que nós não queremos perder.

Todos temos consciência que a produção de conteúdos na Internet cresce a uma velocidade impressionante e que não somos capazes de acompanhar todo esse crescimento, por isso vão surgindo ferramentas que nos vão ajudando a ter alguma forma de aceder a esta.

Uma das formas que o fazemos é seguindo os blogues/sites que abordam questões do nosso interesse e depois através de um leitor de feeds, vamos acompanhando o que se vai produzindo nesses blogues/sites, já que visitá-los individualmente seria uma tarefa muito difícil! Mas a determinada altura já seguimos tantos blogues/sites que começa a ser impossível acompanhar tudo. Eu já o referi anteriormente, utilizo o Google Reader, mas esta semana descobri um serviço muito interessante denominado de feedly e que até sincroniza com o Google Reader.

O interessante deste serviço é que cria com os feeds uma magazine de notícias e que nos permite fazer o que nós normalmente denominamos de "leitura na diagonal", uma vez que nos é mostrado o início de cada um dos posts, podendo depois aceder ao post completo.

Tenho quase a certeza que quando experimentarem vão gostar, porque a sua interface é "user friendly" (não consigo dizer isto de outra forma).

Com isto, já achava o feedly interessante, mas o serviço tem ainda canais temáticos pré-defenidos com blogues de renome em determinadas áreas e que podemos seguir via feedly. Para além disso, tem como é claro, ligações ao facebook, twitter e outros serviços.

O feedly também se encontra disponível para Ipad.





Feed Your Mind On The Go from Feedly on Vimeo.

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...