quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Powerpoint - Como desativar o avanço dos diapositivos pelas teclas


No post de ontem em que abordamos a forma de criar uma apresentação gerida completamente pelo utilizador referimos que o avanço dos diapositivos só pode ser feito única e exclusivamente através das hiperligações criadas nos diapositivos.
Normalmente quando criamos uma apresentação ela está previamente definida para avançar com o clique do rato ou então com as teclas de direcção, cima/baixo.
O controle do rato é simples de gerir, basta aceder ao separador "Transições" e na seção "Temporização" desmarcar a caixa de verificação "Com clique do rato".


Neste caso, o avanço dos diapositivos ainda continua a ser possível fazer pelas teclas e numa apresentação como a que ontem partilhamos, nós pretendemos que o utilizador avance não de forma sequencial mas através das hiperligações colocadas para o efeito.

Neste caso, precisamos de personalizar a nossa apresentação para Consulta num local público.
Na versão do office 2010 podemos fazer essa personalização no separador "Apresentação de diapositivos", secção "Configurar" e selecionar a opção "Configurar apresentação de Diapositivos". Nessa caixa de diálogo escolher a opção "Para consulta num local público(ecrã inteiro)"


E com esta configuração não é mais possível avançar de diapositivo para dispositivo a não ser através das hiperligações criadas.

Amanhã, veremos como "retirar" o sublinhado das hiperligações.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...