quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Gmail com google drive, anexos até 10 GB

 

gmail

A google tem uma estratégia muito forte de integração de todos os seus serviços, estratégia essa que permite de uma forma muito forte, fidelizar o seu utilizador. Honestamente não sei a cota que ocupa o google drive no que diz respeito ao armazenamento na nuvem, no entanto esta simples particularidade vai certamente “arrastar” muitos utilizadores para a utilização do google drive.

A google há pouco tempo atrás decidiu integrar no gmail o envio de um anexo que esteja armazenado no drive, ora, a capacidade inicial do drive é de 10 GB, como tal este mecanismo vai permitir ao utilizador enviar anexos até 10 GB!!! Ou seja 400 vezes superior ao permitido para quem não usa o serviço!

É caso para dizer: A google não brinca em serviço!

drive_with_gmail

Esta funcionalidade só é possível quando o utilizador usa a nova janela de edição da mensagem que a google disponibilizou recentemente. Quando carregar no botão de anexar surgirá o botão do google drive(ver imagem) que lhe permite selecionar os documentos a anexar, na verdade, é anexado um link ao mail e não o documento.

1 comentário:

  1. Boa noite.
    Parabéns pela votação obtida no “Blogs do Ano 2012”, promovido pelo Aventar!
    António Pereira
    http://portuguesemforma.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...