segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Os posts mais relevantes de 2012

 

Após a pausa lectiva, estou de regresso ao blogue e à sua edição diária, começando por desejar a todos os leitores do The Blog Teacher, um 2013 cheio de saúde e sucesso!

O meu primeiro post do ano é uma revisão dos posts que captaram mais visualizações no blogue durante o ano que terminou.

O Calendário Escolar 2012-13 elaborado em excel e em formato pdf foi de longe o post que recolheu mais visitas durante este ano. Percebe-se pelo número de downloads que continua a ser um recurso muito utilizado pelos professores.

Outro post muito visualizado foi o Powerpoint-modelos para a educação um post onde foram partilhados imensos modelos vocacionados para a educação e que podem ser usados de forma completamente grátis.

O thinglink–uma imagem, 1001 links, talvez o serviço web mais interessante que vi este ano para se usar na sala de aula, foi um post que também recolheu bastante audiência por parte dos leitores do The Blog Teacher.

Já no final do ano, o post sobre Colagens,molduras, cartões, fundos sobre o Natal que continha bastante dicas que ajudavam a criar um postal em diferentes formatos sobre o Natal foi um post muito visualizado.

A fechar o top five, o post Procurar imagens pela cor que pessoalmente adorei partilhar pela originalidade que o serviço disponibiliza. Um serviço muito, mas muito interessante para fazer a pesquisa de imagens, não por palavras mas por associações de cor, vale a pena espreitar.

Para amanhã, ficará a seleção dos posts que mais prazer me deram partilhar!

Até lá,

2 comentários:

  1. Quero expressar o meu agradecimento ao Filipe Mendes pela existência deste blogue. Sempre que o visito, encontro motivos de alegria, novas descobertas,novas aprendizagens que permitem enriquecer o trabalho que desenvolvo na sala de aula ou, em equipa, na BE.

    Se me permite, partilho um projeto desenvolvido pela BE em articulação com a disciplina de TIC - Clube de Leitura "Ler o Mundo":
    http://ebacoclubeleitura.blogspot.pt/

    OBRIGADA!
    Alice

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alice!

      Muito obrigado pelo comentário! Fico feliz por saber que vou partilhando algo que vai enriquecendo o seu trabalho! É gratificante ler isso! Muito obrigado mesmo!

      E quanto à sua partilha, eu sou pela partilha por isso é de toda bem vinda. Vi lá "coisas" muito interessantes e que demonstram que as TIC são importantes e podem ser bem usadas de forma transversal e... os alunos gostam!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...