sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A educação proibida–Documentário/Filme

 

“Muito pouco do que se passa na nossa escola é verdadeiramente importante. Nos ensinam a estar longe uns dos outros e a competir. Pais e professores não nos escutam. Por tudo isso dizemos: basta! A educação está proibida”. É esse o texto que alguns alunos elaboraram para ler em um dos eventos comemorativos de uma escola, no entanto a diretora não aprova dizendo que esse texto contem palavras agressivas e que se trata de profunda falta de respeito com a escola e pede para que modifiquem e suavizem as palavras escolhidas. Um dos alunos diz: “E desde quando dizer o que se pensa é falta de respeito?” in InovarEduca

O documentário/filme estreou no dia 13 deste mês e foi feito sob a licença creative commons e como tal já se encontra no Youtube e devidamente legendado.

No site do projecto pode-se visualizar ou fazer o download na íntegra do filme, onde estes incentivam à partilha do mesmo.

O filme é controverso, mas ao mesmo tempo bastante reflexivo. No site InovarEduca, encontra-se um bom resumo do filme, mas não deixem de o ver e de o partilhar!

Um bom ano lectivo para todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...