sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Duolingo - Um excelente serviço para aprender inglês



O Duolingo é um serviço web gratuito que permite aos seus utilizadores aprender inglês. Concebido de uma forma muito simples o serviço permite evoluir na língua inglesa propondo uma meta diária que se pretende alcançar.
O Duolingo funciona com pequenas lições, por exemplo vocabulário: comida, animais, roupa, cores, gramática: plurais, pronomes, proposições, ... num processo de aprender fazendo.
Cada vez que uma lição é superada, avançamos para uma próxima e o Duolingo vai "dizendo" ao seu utilizador qual é a sua fluência da língua em percentagem. Estas lições contemplam: leitura por parte do programa, tradução e a escrita de frases em inglês.
Nestas lições o vocabulário anterior vai sendo sempre testado e cada vez que se falha algum exercício que inclui vocabulário já estudado o Duolingo vai diminuindo também a percentagem que o utilizador detém nessa categoria e a determinada altura sugere a revisão dessa mesma lição.
O Duolingo contempla também a aprendizagem do espanhol, francês e alemão.
O Duolingo também está disponível para as escolas e para os professores que podem dessa forma ver a evolução dos alunos. Honestamente não testei esta funcionalidade mas acredito que seja algo que permite ao professor solicitar ao aluno que reveja/estude uma determinada aula.
Funciona em pc e tem também apps disponíveis para Android, IOS e Windows Phone.

Ah! É gratuito e completamente livre de publicidade ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...