terça-feira, 2 de julho de 2013

Social Media Day



No sábado passado estive no Social Media Day a falar sobre uma das temáticas que mais adoro. A minha comunicação tinha como mote "As plataformas LMS e as suas funcionalidades sociais na escola de hoje".
Não partilho aqui a comunicação porque ela não foi filmada e não partilho a apresentação porque era suposto falar sem um guideline, mas partilho com vocês que falei sobre:
A escola de hoje, dos alunos que ela recebe, os famosos nativos digitais;
Da fractura digital, ou seja, da escola de hoje que é ainda muito analógica e que tem como alunos que vivem num mundo extra-escolar completamente digital.
E que a escola tem rapidamente de tentar aproximar estes dois mundos(o escolar e o extra-escolar do aluno), ou seja diminuir esta fractura digital.
Nesta escola, é muito importante o professor ter uma presença na web que pode ser feita de várias formas como já expus várias vezes no blogue.


Por último, abordei as plataformas LMS que permitem hoje ao professor, além de gerir toda a informação das suas turmas, permite comunicar de uma forma rápida, e individual com os seus alunos e com os seus encarregados de educação. Ou seja, estender a sua sala de aula para além das 4 paredes físicas que a compõem e permitir também ao seu encarregado de educação receber informação atempada e em qualquer lugar.

Foi muito mais que isto, mas dá para ficar com uma ideia.

A terminar, foi com muita satisfação que recebi pela minha comunicação os parabéns da professora Júlia.

2 comentários:

  1. Pelo que aqui descreves e pelo que te conheço enquanto profissional e colega, foi com certeza uma brilhante apresentação e muito lamento não ter assistido. Começa a ser impossível contornar a ciber-realidade, sobretudo na nossa profissão. Única solução, mantermo-nos one step ahead! Vais fazer-me falta. Muita!

    ResponderEliminar
  2. Gosto desse teu "one step ahead". Quanto a fazer falta, nada disso, por duas razões: porque estás realmente one step ahead e porque hoje não existem fronteiras, e coabitamos the same space ;)
    Gracias pelo comentário elogioso, foi giro, porque depois de chutar a bola, diverti-me imenso e fiquei com a sensação que até sei umas coisas e que tinha tema para falar mais meia hora ;)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...