quarta-feira, 10 de abril de 2013

A Google: dá que pensar


A Google, é sem dúvida alguma, uma grande empresa, talvez a melhor, a mais inovadora de todas as empresas que criam serviços para serem utilizados pela web.
Penso que ninguém deve duvidar disso!

No entanto, este meu post de hoje é um post em torno de algo que ultimamente me tem feito questionar um pouca a política da google. Todos sabemos que eles apresentam uns lucros extraordinários, que as suas apps são extraordinárias, as mais cleans, as mais simples de usar, que eles estão sempre one step ahead e os outros a reboque, disso, também certamente não haverá grandes dúvidas, mas... desde o anúncio do fim do seu leitor de feeds, o Google Reader que tenho pensado que nem sempre podemos investir de olhos fechados na google.

Quantas não serão as pessoas que utilizam o Reader para ler os seus feeds?!! Eu não faço ideia, mas sei que serão certamente muitas e fruto da evolução na forma como as pessoas vão lendo/recebendo informação a google decidiu que vai fechar o Reader e desta vez, ao contrário de muitas outras, não apresentou nenhuma alternativa, ou seja, fecha simplesmente. Por isso, faz algum sentido pensar se vale a pena ficar somente pelas apps ou pelos serviços da Google.


Hoje recebi o vídeo acima na minha caixa de correio e ainda me fez pensar mais!
Todos sabemos que a google tem o seu chromebook a um preço low cost e que é certamente uma ferramenta a considerar na educação, como eles mesmo fundamentam. Não tenho a certeza, mas penso que a google ainda não tem bem definida a sua estratégia para o chromebook na europa, mas agora pensem, e se o chromebook não vender o que eles estavam à espera, será que eles desistem?! E as escolas, os professores, os alunos que investiram no chromebook, como ficam??? Ou será que o meu ponto de vista é totalmente descabido?!?



1 comentário:

  1. Nada descabido... Em relação ao reader foi um ma noticia esta, já que sou um utilizador diário. Vou ter que arranjar alternativa...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...