O classroomscreen é um serviço gratuito muito interessante para usarmos em sala de aula.
Em tempos idos, já muitos distantes, escrevi um post em que partilhava ferramentas que nos podiam socorrer em algum momento na nossa sala de aula e que continham serviços como:
- criar endereços curtos
- criação aleatório de grupos de trabalho
- escolher aleatoriamente um elemento a partir de uma lista
- um cronómetro
O classroomscreen, resolve todos esses problemas só que...acrescenta muito, mas muito mais!
Hoje há uma tendência muito grande para usarmos e partilhamos com os alunos recorrendo a uma LMS, como o Classroom, Teams ou Moodle, e do meu ponto de vista, muito bem! Fica lá tudo de forma organizada. Seria tema para um post ou muitos...
No entanto, o crescimento do uso de tecnologia em sala de aula por vezes cria-nos situações em que temos de resolver algo muito rapidamente e é neste aspeto que o classroomscreen é muito potente, já que permite e passo discriminar algumas das funcionalidades muito interessantes do serviço
Criação de questionários rápidos
Três opções: Múltipla escolha, Smiles, V/F. Os alunos acedem ao questionário através de um pequeno link e um código, tipo mentimeter, ou similares
Randomizer
Escolhe um item a partir de uma lista. Os elementos da lista podem estar previamente guardados ou inseridos na hora.
Sound Level
Verifica o volume de som na sal de aula
Work symbols
Silêncio, segredar ao colega, perguntar ao colega, trabalhar em grupo
Timetable
Adicionar atividades com duração, lista de itens ou uma checklist
Timer
Cronómetro super simples de personalizar
QRCode
Colocar um qrcode de um link
Group maker
Criação de grupos de trabalho
para além disso, permite:
- inserir imagens
- texto
- um semáforo
- vídeos através de URL
- hiperligações,
- scoreboard
- stickers
- desenhar,
- modificar o fundo do ecrã
enfim, um verdadeiro canivete suiço tecnológico.
Pessoalmente estou rendido a este serviço, tem um potencial enorme para se usar em sala de aula!!!
tenho a certeza que se começarem a utilizar vão ficar fãs!
Até já,
Sem comentários:
Enviar um comentário