quinta-feira, 9 de junho de 2016

Como escolher as cores ideais



Certamente que todos nós na hora de criar recursos visuais temos por vezes dificuldades em escolher que tipos de cor escolher. No post anterior partilhamos uma publicação do Piktochart que sugeria algumas dicas sobre as cores a escolher na hora de se criar um infográfico e no meio dessa mesma apresentação, sugeriam para ajudar na escolha das cores um serviço da Adobe, o Adobe Color CC. Depois de explorar um pouco o serviço fiquei entusiasmado com a capacidade que o serviço tem para nos ajudar a escolher uma palete de cores.
O serviço é muito dinâmico e permite escolher paletes de cinco cores de uma forma muito simples. Podemos selecionar cores análogas, complementares, sombras, compostas, ...


Podemos também escolher uma palete de cores através de uma imagem, ou seja, importamos a imagem e o Adobe Color CC devolve uma palete de cores que mais se associa à imagem.

Além disso, o serviço disponibiliza imensas paletes criadas onde rapidamente podemos encontrar uma que vá de encontro ao que pretendemos ou aos nossos gostos.



É um serviço simples mas que recomendo vivamente.


1 comentário:

  1. Olá Filipe! Dentro desta temática, isto pode interessar-te - http://www.howdesign.com/design-creativity/top-10-sites-for-designers/best-websites-october-2014/.
    Abraço

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...