segunda-feira, 30 de julho de 2012

De regresso

Após uns dias de descanso, o The Blog Teacher está de regresso à sua publicação diária, excepto ao domingo que se manterá como o dia de pausa!

Normalmente após uma pausa trago sempre novidades para o blogue, algo que desta vez não ocorrerá, foi uma pausa que me manteve bastante afastado das tecnologias para me dedicar a outras questões. No entanto fiz uma pequena alteração relativamente aos feeds do blogue. A partir de agora, o feed passa só a contemplar uma parte do post. Faço isto não com o intuito de ter mais visitas ao blogue, mas porque tenho visto em alguns blogues os meus posts a serem colocados na íntegra, embora com a referida menção ao blogue! No entanto, não acho muito correcto a utilização integral do post e como sei que existem ferramentas que fazem a publicação integral do post recorrendo aos feeds coloquei esta limitação.

Peço desculpa a todos os quantos seguem o blogue por um leitor de feeds, mas também espero que entendam a minha decisão!

Sou pela partilha, mas não esta partilha!

revisão do mês

Depois desta pequena nota, regresso com um post de revisão ao mês… de Junho!

Já passaram alguns dias, afinal foi nesse mês que ocorreu o Europeu que parece já tão distante!

Mesmo com esse evento houve tempo para partilhar um serviço de microblogging cada vez mais em crescendo, para abordar questões relacionadas com apresentações electrónicas: com dicas para a realização de uma boa apresentação, de um serviço para as publicar online ou ainda de um slideshow animado. Ainda sobre a temática da publicação, o issuu como um serviço ideal para a publicação e partilha de ebooks e ainda uma nova referência ao JUX, desta vez como um serviço capaz de criar uma fotogaleria.

Ainda algumas partilhas multimédia, relacionadas com criatividade, um documentário maravilhoso e uma pequena curta sobre o mestrado… da vida!

E muito mais, 

Tumblr–Blogging ou microblogging

Para as férias

Vamos gente!!! Está quase!

Top 100 tools 2012

Jux–Também uma foto galeria

Documentário maravilhoso

Vamos!

Slide.ly– Slideshow animado

Como manter o foco numa era de distracções

Criatividade

Projecto 365 do Martin Weller

Edição multimédia do The Blog Teacher, E-zine#7

Mestrado da Vida

Issuu–Publicar, partilhar e localizar ebooks

Novidades no Animoto

Dicas para uma boa apresentação electrónica

Em Penafiel ainda se agradece aos professores

slidestaxx–apresentações electrónicas ou agregador...

Alguém manda isto para o MEC

Inserir texto nas imagens

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...