terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

200 posts

 

wordle_tbt

Hoje é dia de Carnaval, e coincide com o meu post 200! Pura casualidade. Não são muitos posts, tendo em conta que o blogue tem praticamente dois anos, mas porque fui ao blogger e reparei que este post teria este número redondo decidi fazer um balanço do que foi esta minha caminhada até ao momento.


Comecei o meu blogue com o objectivo de divulgar algumas ferramentas que ia encontrando nesta rede maravilhosa que se chama de Internet e na qual tem um serviço denominado de World Wide Web que cresce de forma exponencial e com ela cresce também um mar de recursos sobre a forma de ferramentas ou serviços. Sendo eu professor decidi escrever para os pares, embora reconheça que muito do que aqui escrevo também possa servir a outros.


Adoptei no início uma edição ocasional, onde escrevia quando o tempo se cruzava com a vontade de escrever e de divulgar alguma ferramenta que já dominava por completo, gerando posts enormes. Foi neste ritmo que fui evoluindo, até que há uns seis meses decidi dedicar ao The Blog Teacher uma edição regular, com um post diário, embora por vezes acabasse por escrever mais do que um post. Essa edição diária, que nem sempre é fácil, não é feita ao domingo, porque é dia de família.


the blog teacher_banner2


Mas afinal o que me deu o The Blog Teacher? Know-how, reconheço que editar um blogue implica pesquisa, atenção, testar, ler, aplicar, enfim, com o tempo percebemos que adquirimos um vasto conjunto de informação que em muitas situações nos permite resolver rapidamente algumas questões e isso também se percebe quando somos confrontados com questões tipo: conheces alguma “coisa” para fazer isto? ou o que achas disto? ou ainda, afinal o que é isto? Percebi que consigo responder a muitas questões que antes respondia com um encolher de ombros ou com um simples não!


E a vocês, estes 200 posts “deram” alguma coisa?


Aproveitava também para questionar que tópicos gostavam que fossem abordados no The Blog Teacher?

4 comentários:

  1. Em primeiro lugar, parabéns pela caminhada!... Acho o teu wordle soberbo e muito adequado!...
    Tenho aprendido muito contigo, quer através do Blog Teacher, quer in 'loco' quando os intervalos entre as aulas assim o permitem... Por isso, respondendo à tua questão, o Blog Teacher tem-me dado resposta a muitas questões, inspirou-me a aventurar-me na blogosfera através do meu Teaching @PineTree e, principalmente, fez-me conhecer uma world wide web que desconhecia!...
    Quanto à tua última questão, o que gostaria que abordasses nos próximos posts... Pergunta difícl pois há tanto que podes abordar... Mas, talvez, porque não falares precisamente de blogues... Do WordPress, do tumblr... Sim, qual a diferença entre tumblrs e blogues... Sugestão dada!...
    E continua a escrever, pois muitos de nõs 'are watching you'!... ;)

    ResponderEliminar
  2. Céu, muito agradecido pelo teu comentário e pelas sugestões!
    Também gostei do wordle ;) acho que diz muito do que é o The Blog Teacher!
    É com agrado que registo que eu e o The Blog Teacher foram um factor de inspiração para te aventurares na edição do teu belissímo Teaching @PineTree.
    Quanto às sugestões fica prometido um post pelo menos para o Tumblr, já que o Wordpress é somente o melhor fornecedor de blogues ;) Mas quando criei o blogue não me apercebi disso ;)
    Mais uma vez Thanks... porque sabe bem receber este feedback!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo blog! é óptimo ter colegas de trabalho no mundo dos blogs que em vez de expressarem constantemente amargura e o descontentamento que a nossa profissão tem experimentado nos últimos tempos, nos fornecem ferramentas de trabalho e um olhar fresco de como fornecer às cabecinhas pensadoras dos nossos alunos inovação. Como descobri há pouco tempo o blog, ainda não tive tempo para explorar tudo e como tal, não vou sugerir nenhum assunto, pois podes já ter abordado.
    Só tenho a dizer, continua e obrigado pela partilha.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado cappucinoa ;)
    Há uns 2-3 anos os blogues serviam quase de confraria, hoje fugiu tudo para as redes sociais, e registo sempre com muito agrado quando alguém me dá feedback. Eu gosto de partilhar, sei que com isso aprendo muito, mas sempre que recebo um comentário fico com mais vontade de produzir, por isso Thanks pelo comentário.
    Se entretanto te ocorrer algo que gostasses de ver no blogue, não hesites, porque eu agradeço!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...