Já vão sendo alguns os posts que escrevo em torno de um dos meus serviços preferidos: o dropbox.
Hoje partilho uma pequena dica, muito pequena dica, mas que provavelmente muita gente desconhece,e muito mas muito útil!
Antes vou deixar uma pequena pergunta:
Quantos de vocês já utilizaram um documento em que no final pretendiam ficar com o original e o novo documento e simplesmente, depois de árduo trabalho simplesmente fizeram guardar… ups, o documento anterior já era!!!! Quantas vezes já aconteceu? Quantas vezes corrigimos o teste da turma A e em seguida com a mesma grelha alteramos e colocamos os dados da B e guardamos! Pois… a turma A já era!
Por isso, cada vez mais dou um valor extraordinário ao dropbox, já aqui o tinha dito, que o dropbox guardava as versões anteriores. Por isso quando isso acontecer não desesperem!!! O dropbox resolve o vosso problema!
Eis como proceder:
- pegar no documento atual e copiar para outra localização(pasta) ou para a mesma pasta com nome diferente.
- Seguidamente no site do dropbox com a vossa conta ativa localizam o documento e com o botão direito do rato selecionem a opção versões anteriores. Em seguida vão restaurando o documento até que este fique na versão que pretende!
Se já aconteceu alguma vez e ainda procura o documento, procure na sua dropbox que ele ainda esta lá!
Ps: hoje o post foi escrito num tom um pouco comercial, mas na verdade eu não tenho ações da empresa que gere o dropbox, sou mesmo é um dropboxaficion ;)
Dica útil. Também sou fã da dropbox, embora não tanto 'addicted'.
ResponderEliminarMuito útil Filipe!
ResponderEliminar