Este senhor é verdadeiramente incrível. Sistematização fenomenal do que foi acontecendo ao ensino, à educação, às perspectivas de alunos e educadores... Onde páram a autonomia, o espírito crítico, a curiosidade, a proactividade? "Mea culpa", pois tento, o mais possível, cultivar a colaboração e a vontade de ir mais além, mas isso nem sempre é compatível com as obrigações e as "orientações programáticas" que persistem em nos reger. Obrigada pelo post, Filipe! Impossível não ficar a reflectir profundamente...
Também penso que o "essencial" do problema reside nas obrigações e as "orientações programáticas". Podemos fazer o pino, mas... E sim, ele é das pessoas com as quais devemos dar a nós prórpios tempo para o ouvir!
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ResponderEliminarEste senhor é verdadeiramente incrível. Sistematização fenomenal do que foi acontecendo ao ensino, à educação, às perspectivas de alunos e educadores... Onde páram a autonomia, o espírito crítico, a curiosidade, a proactividade? "Mea culpa", pois tento, o mais possível, cultivar a colaboração e a vontade de ir mais além, mas isso nem sempre é compatível com as obrigações e as "orientações programáticas" que persistem em nos reger. Obrigada pelo post, Filipe! Impossível não ficar a reflectir profundamente...
ResponderEliminarTambém penso que o "essencial" do problema reside nas obrigações e as "orientações programáticas". Podemos fazer o pino, mas...
ResponderEliminarE sim, ele é das pessoas com as quais devemos dar a nós prórpios tempo para o ouvir!