quarta-feira, 25 de maio de 2016

Mapas mentais - 5 serviços para os criar

créditos da imagem

Os mapas mentais são ideais para se organizar e estruturar ideias. São ferramentas muito criativas para se tomarem notas e fazer a ligação entre os conceitos e as ideias.
Partindo do centro, vamos ramificando as ideias e organizando a informação com elementos gráficos.
Hoje mais do que nunca em trabalho de equipa é importante a utilização destas ferramentas para que todos possam no mesmo "local" ir construindo o mapa da ideia!

Por isso hoje deixo cinco serviços onde o podemos fazer.

mindmapping - Permite adição de imagens e a utilização de nós com diferentes cores.
mindmup - Suporta o trabalho colaborativo em tempo real. Acedido através de um browser e pode ser adicionado ao drive.
Coggle - é um serviço web muito simples para se criar mapas mentais. Necessita de uma conta google para se trabalhar nele.
mindmeister - Aplicação muito potente que permite a utilização de imagens, diferentes cores e tipos de letra. é também uma ferramenta colaborativa.
bubbl.us - Mais um serviço onde se pode criar mapas mentais, também ele acedido via web browser.

Na escola, são imensas as possibilidades que os alunos têm para usarem mapas mentais

1 comentário:

  1. El mapeo mental es un ejercicio divertido que le ayuda a capturar y visualizar ideas para obtener información sobre el proyecto empresarial. Los mapas mentales han demostrado ser la herramienta de productividad más efectiva utilizada hoy en día, y esto tiene un impacto significativo en el rendimiento de las personas. El Mapeo mental es una tarea bastante fácil, algunas personas optan por dibujarlas a mano en papel (como usted), mientras que otras prefieren usar pizarras blancas (comercializadores). pizarra accidentalmente? ¿Horas de trabajo duro e ideas perdiéndose? ¡Es por esto que es mejor usar un Programa para hacer mapas mentales para hacer el trabajo!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...